Você acompanha a rotina escolar de seu filho?

Acompanhar a rotina escolar das crianças gera resultados que vão além de melhores notas. Em geral, ter um acompanhamento familiar próximo, ajuda a criança a ter um maior rendimento, além de desenvolver competências socioemocionais e autonomia.

Como os pais podem acompanhar a rotina escolar dos filhos? 🤔

Adotar um posicionamento de colaboração em parceria com a escola, é um começo. Estar atentos à proposta pedagógica, metodologia de ensino e objetivos da instituição é de suma importância na rotina escolar das crianças.

Outro fator importante é aproveitar todas as oportunidades em que a escola abre as suas portas, como em reuniões de pais e mestres, para se atualizar sobre o desempenho de seu filho.

A escola é o primeiro ambiente em que a criança terá um convívio social com adultos fora de seu círculo familiar, portanto, é necessário que haja uma colaboração entre os pais e a escola.

Inserir assuntos estudados em sala no cotidiano da criança, também contribui para um aprendizado mais pleno do tema abordado. Se a classe está estudando sobre Era Mesozóica, por exemplo, seria de grande proveito para a criança assistir a algum documentário sobre dinossauros com os pais.

Ao fazer lições de casa, cabe aos pais o papel de transformar o ambiente de estudos mais leve e convidativo.

Acompanhar a rotina escolar de seu filho fará toda a diferença em seu desenvolvimento profissional e social como indivíduo. 👨‍🎓

Sabendo da importância de ter uma proximidade com a escola, e estar presente na rotina das crianças, o Progressão Educação, anualmente, convida pais e alunos interessados em ingressar na instituição para o Dia de Portas Abertas (DPA), onde nosso diretor, Renato Biancardi, se reúne para um bate papo com os pais dos futuros alunos, para esclarecer dúvidas acerca da estratégia de ensino da rede.


Saiba como participar dos próximos DPA’s aqui. 👈

1 thought on “Você acompanha a rotina escolar de seu filho?”

  1. Estudar com antecedência é importante, pois fica mais fácil de assimilar os conteúdos, além de dar mais confiança na hora da realização da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *