LIV – Laboratório Inteligência de Vida: novo reforço para 2020

A educação socioemocional está presente em 6 das 10 competências da Base Nacional Comum Curricular, por isso, trabalhar e desenvolver a habilidade de compreender e lidar com as emoções tanto a nível pessoal, quanto interpessoal, torna-se essencial.

Pensando nisso, trouxemos o LIV, criado pelo grupo Eleva Educação que é um laboratório completamente diferente do tradicional, onde o aluno, além de desenvolver o seu pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que frustrações fazem parte do processo de aprendizagem.

Além do desenvolvimento das habilidades socioemocionais, o projeto é segmentado de acordo com as séries, então, cada turma recebe estímulos diferentes.

No ensino médio, por exemplo, existem diversas discussões que são conduzidas pelos próprios alunos a fim de construir e até mesmo desconstruir opiniões sobre assuntos pontuais.

Já para as séries menores, um dos pontos bem trabalhados são os sentimentos e o que eles provocam, incentivando que os alunos descrevam em palavras o que estão sentindo.

A ideia da Escola é, além de desenvolver os estudantes, expandir esse vínculo também para a família, por isso, a parceria família e colégio é fundamental para aproveitar ao máximo tudo que o laboratório tem de melhor, já que a ideia do LIV é ser o pilar socioemocional da Instituição.

Saiba mais sobre o projeto LIV:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *