O Colégio Progressão está entre os melhores do ENEM

O ano de 2019 tem sido uma temporada de muitos resultados expressivos para o Colégio Progressão. Além das habituais aprovações de destaque de todos os anos, a instituição conquistou uma posição nunca antes alcançada no ranking do ENEM 2018: dentre 36 escolas privadas de Nova Iguaçu, o Colégio Progressão ficou entre as 5 melhores colocadas.

Um fato que engrandece mais ainda esse resultado é que o Colégio Progressão participa do ranking há apenas 3 anos, dentre os seus 5 anos de existência.

Experiência e uma proposta bem definida são requisitos básicos para que uma instituição de ensino seja reconhecida e respeitada. Porém, o Colégio Progressão tem ido muito além no que diz respeito à qualidade do ensino, o que pode-se observar através dos últimos resultados.

Um conjunto de estratégias e ações focadas diretamente no sucesso do estudante fazem parte do grande esforço que o Colégio Progressão tem feito em direção ao que existe de mais moderno e inovador no mundo da Educação.

De acordo com o Diretor Biancardi, não há motivos para que nosso aluno não mereça ter a mesma qualidade de educação que tem um aluno da Finlândia, um dos países com melhores níveis educacionais do mundo.

“Há anos, nós viajamos o mundo em busca de soluções educacionais criativas e inovadoras para aplicar no nosso contexto, e cada vez mais tenho percebido que é completamente possível alcançarmos melhores resultados e mudar o paradigma da educação brasileira. No dia que nossa sociedade efetivamente perceber e valorizar a importância dos estudos no desenvolvimento pessoal, profissional e social, nós seremos o que a Finlândia e Singapura hoje são em termos educacionais para o mundo”, relata.

Uma boa notícia para os moradores de Duque de Caxias e Ilha do Governador, que já usufruem dos renomados cursos preparatórios oferecidos pelo Progressão Educação, é que, a partir de 2020, a instituição passará a oferecer também o Colégio Progressão, nos mesmos moldes de sucesso que possui a Unidade de Nova Iguaçu.

“Em 2015, quando iniciamos o Colégio Progressão em Nova Iguaçu, precisávamos conhecer melhor o perfil do aluno de lá e testar as estratégias de ensino e aprendizagem que julgávamos serem as mais adequadas para o objetivo ao qual nos propusemos. De lá pra cá aperfeiçoamos muitas coisas e incluímos outras, sempre pensando no sucesso de cada aluno. Portanto, o que os pais dos alunos de Duque de Caxias e Ilha do Governador podem esperar é um colégio experiente, moderno e completamente atualizado no que diz respeito às melhores técnicas educacionais do mundo; um colégio que tem como base uma educação de valores, disciplina e respeito e, principalmente, um colégio com foco em resultados e realização de sonhos” – relata Jefferson Ribas, coordenador do Colégio Progressão unidade Nova Iguaçu.  

Para os interessados em matricular o filho em uma das novas unidades, o momento é perfeito: a partir de setembro o Colégio Progressão iniciará uma sequência de eventos chamado “Dia de Portas Abertas”.

No Dia de Portas Abertas os pais e alunos poderão conhecer as estruturas das escolas, saber detalhadamente sobre toda a proposta pedagógica do ano letivo, conversar com o diretor, coordenador e equipe pedagógica, além de também ganhar descontos especiais na prova do Bolsão, que acontecerá no final de outubro.

Para participar, basta apenas se inscrever AQUI ou ir até a secretaria escolar da Unidade desejada.

2 thoughts on “O Colégio Progressão está entre os melhores do ENEM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *