EAGS: inscrições abertas

A Aeronáutica abriu hoje (13/1) as inscrições para o concurso do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS), para ingresso em janeiro de 2021. Ao todo são 156 vagas de nível técnico divididas nas áreas: Administração, Enfermagem, Informática, Eletrônica, Eletricidade, Laboratório, Obras, Pavimentação, Radiologia e Topografia.

Para se candidatar a uma vaga no EAGS, é necessário ter idade entre 17 e 24 anos, até dia 31 de dezembro de 2021.

Os candidatos para o concurso do EAGS serão submetidos a provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com o cargo pretendido no dia 26 de abril de 2020.

Durante o processo seletivo para o EAGS, haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas da seleção e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 10 de janeiro de 2021, para habilitação à matrícula no curso.

Veja como foi a rotina de estudos de uma de nossas aprovadas, a Rayane Oliveira:

O aluno formado na instituição de ensino será promovido à graduação de terceiro-sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), conforme a necessidade da administração.

Para se inscrever para o concurso do EAGS, CLIQUE AQUI.

_

Comece a estudar agora e garanta a sua vaga no EAGS 2021! Participe do Bolsão do Curso Progressão e concorra a uma bolsa de estudos vitalícia! SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *