PMERJ 2020: Witzel garante edital com 2 mil vagas

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou recentemente que o concurso PMERJ 2020 para soldados está garantido.

Em seu primeiro discurso oficial do ano, o governador informou que o governo está se preparando para realizar um concurso em 2020 para mais 2 mil vagas que visam recompor a Polícia Militar.

Witzel também destacou que, em 2019, mil novos soldados foram às ruas e que estão em formação outros 1.200 que foram convocados no concurso realizado em 2014.

Os demais remanescentes serão chamados nos próximos meses, de acordo com o governador.

Para o cargo de soldado o pré-requisito é ter nível médio de escolaridade, idade entre 18 e 35 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Também é exigida a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

Os ganhos dos soldados durante o curso de formação, são de R$2.213,62 e, após formatura, o valor passa a ser de R$3.452,55.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, o concurso está em fase de planejamento e já teve autorização do subsecretário da PM, coronel Márcio Basílio.

_

Estude no curso que aprovou 1.527 alunos na última edição do concurso. CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *