COVID-19: controle a ansiedade na quarentena

Gerenciar as nossas emoções é um grande desafio, ainda mais quando estamos passando por momentos tensos, como os dias de quarentena por conta do corona vírus.

Somos seres adaptados a conviver em grupos sociais, logo, temos certa dificuldade para viver em exclusão social.

É necessário gerenciar as emoções e proteger tanto a saúde física, quanto a mental, pois o isolamento social pode gerar ansiedade.

Alimente-se de forma correta

O organismo precisa de vários nutrientes para funcionar de forma plena e saudável, portanto, é fundamental mantermos uma alimentação que inclua todos os grupos alimentares e cumprir refeições regulares.

Faça pausas

Parece óbvio, mas fazer pausas durante as tarefas de homeoffice ou Educação à Distância, são importantes. Além da pausa para as refeições, levantar alguns minutos, esticar as costas, se alongar, é importante para o bom funcionamento do corpo.

Faça exercícios físicos

Uma das formas mais comuns para conter a ansiedade é praticar exercícios já que estes estimulam a produção de substâncias no cérebro que ajudam a relaxar a mente e melhorar o humor.

Tenha um cronograma de atividades físicas diárias, isso lhe fará bem.

Mantenha o foco

Apesar de estarmos em casa, precisamos manter o foco nas tarefas do cotidiano, quer seja homeoffice ou EAD. Continue com seus hábitos normais e planeje as suas atividades para que não haja frustrações, pois isso pode gerar ansiedade.

Fuja de excesso de informações

Atualmente a internet tem sido uma grande aliada tanto para aulas, homeoffice ou até mesmo para a distração, mas é bom que haja um estabelecimento de horários para seu uso.

Além disso, dedique seu tempo a atividades que te fazem bem. Use a criatividade e aproveite esse tempo de quarentena para se organizar.

Que um auxílio na organização dos estudos? Leia mais sobre como educar a sua memória.

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