Que tal ficar mais bem informado? Tem Prog Informa no ar!

Confira o resumo com as principais notícias relacionadas ao vestibular, concursos públicos e também concursos militares que movimentaram o mundo dos concurseiros nesta última semana. 

Vestibular:

O principal exame do país que possibilita o ingresso de milhares de jovens em universidades públicas, o ENEM, encerrou nesta última semana as suas inscrições, assim como o pagamento da taxa de inscrição.

Segundo o INEP, foi registrado que 6,1 milhões de pessoas realizaram a inscrição no ENEM 2020. A prova, que inicialmente estava marcada para novembro deste ano, ainda está sem data definida e será remarcada por meio de uma enquete na página dos participantes. 

A previsão é que o ENEM 2020 aconteça de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais publicados antes da pandemia. O calendário completo do concurso está disponível no link: http://www.inep.gov.br/

Concursos Públicos:

PCERJ: Confira a ordem prevista para publicação dos editais

  • Perito Criminal: 20 vagas para graduados em diferentes especialidades;
  • Perito Legista: 54 vagas de nível superior em áreas específicas;
  • Inspetor: 597 vagas para nível superior em qualquer área;
  • Auxiliar de necropsia: 12 vagas para nível fundamental;
  • Técnico de necropsia: 16 vagas de nível médio;
  • Investigador: 118 vagas de nível médio.

Por outro lado, a exceção é para o edital de Delegado que contemplará os bacharéis em Direito e a previsão é que seja publicado posteriormente. 

Renata Assis, diretora da Academia de Polícia (ACADEPOL), confirmou em entrevista à Folha Dirigida, que a corporação só aguarda um momento mais propício para divulgar os editais da PCERJ em virtude do Coronavírus.  

Fonte utilizada para elaboração da matéria: Folha Dirigida

Concursos Militares:

EsPCEx 2020: Última semana para inscrições!

O concurso para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), recebe inscrições até quarta feira, dia 3 de junho e o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 4 de junho.

O exame intelectual está marcado para os dias 26 e 27 de setembro e poderá concorrer homens e mulheres com nível médio completo. Com relação às restrições de idade, é preciso ter no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. 

A inscrição e o acesso ao edital na íntegra para todo os detalhes do concurso EsPCEx 2020 poderá ser feito por meio de link: http://www.espcex.eb.mil.br/index.php/concurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *