Que tal ficar mais bem informado?

Confira o resumo com as principais notícias relacionadas ao universo dos concursos militares, concursos públicos e também vestibulares que movimentaram o mundo dos concurseiros nesta última semana. 

Exército confirma realização de concursos em 2020

Com dois editais publicados em 2020, um para a ESA (Escola de Sargento das Armas) e o outro para EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), o Exército afirmou em entrevista à Folha Dirigida nesta última semana, que ambos os concursos irão acontecer ainda este ano, como previsto no calendário.

“Os concursos públicos conduzidos pelo Exército, que ocorrerão em 2020, estão mantidos conforme o planejamento realizado por este departamento.”, informou a Assessoria de Comunicação da Instituição. 

Além dessa confirmação, a Instituição também comunicou que os locais de provas permanecerão os mesmos e que todas as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus serão adotadas para a segurança dos candidatos. 

Foto: Exército Brasileiro

A prova da ESA está marcada para o dia 30 de agosto e da EsPCEx para os dias 26 e 27 de setembro. As informações completas dos dois concursos estão disponíveis no site oficial da Instituição: http://www.eb.mil.br/ .

O que esperar do novo secretário da PCERJ?

Após Marcos Vinícius Braga pedir a exoneração do cargo de secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Delegado Flávio Marcos Amaral foi escolhido como o novo secretário e  teve a sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado no dia 2 de junho.

Flávio é defensor dos novos concursos públicos para a PCERJ e acompanhou o ex secretário em todos os preparativos para o novo certame, como por exemplo, a escolha das bancas organizadoras para o cargo de Delegado.

Foto: Reprodução Instagram

Além disso, o Delegado utilizou suas redes sociais para anunciar a escolha da AOCP como banca organizadora dos concursos para os demais cargos. Segundo fontes internas da Corporação, a escolha de Brito como novo secretário foi benéfica para os concurseiros, pois ele faz questão de dar continuidade pessoalmente aos preparativos dos novos concursos junto com a ACADEPOL. 

Flávio faz parte da PCERJ desde 2002 e já atuou em diversas delegacias da capital e também da Baixada Fluminense, além de ter atuado também na área de administração e operacional da corporação. 

Fonte utilizada para elaboração da matéria: Folha Dirigida

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do ENEM 2020 é prorrogado.

Mais de 300 mil candidatos fizeram a inscrição para o ENEM 2020, mas não fizeram o pagamento da taxa de inscrição do exame. Por isso, o INEP resolveu prorrogar a data até o dia 10 de junho. Os novo boletos já podem ser emitidos na página do participante https://enem.inep.gov.br/participante e o valor é de R$ 85,00.

Fonte utilizada para elaboração da matéria: G1 Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *