Que tal ficar mais bem informado? Tem Prog Informa edição especial concursos militares!

Em uma semana extremamente agitada, no mundo dos concursos militares, separamos aqui, de forma objetiva, as principais notícias relacionadas ao seu concurso militar. Vale a leitura.

Edital novo na praça: Confira as informações do concurso EFOMM 2021.

A Marinha divulgou, nesta última semana, o edital da EFOMM 2021. As 100 vagas são destinadas para homens e mulheres que possuem ensino médio completo e idade entre 17 e 23 anos completos até 1° de janeiro de 2021.

As inscrições possuem o valor de R$ 65,00 e vão iniciar no dia 15 de junho (segunda feira) tendo término no dia 30 do mesmo mês. As provas já possuem data marcada e vão acontecer nos dias 29 e 30 de agosto. Em ambos os dias, os portões irão abrir às 8h e fechar às 9h. Portanto, após esse horário, nenhum candidato poderá ingressar no local de prova. 

Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 anos. O edital completo do concurso pode ser acessado em www.marinha.mil.br/ciaga .

Aeronáutica define nova data para realização do CFS 1/2021.

Após a suspensão temporária do concurso para preencher 220 vagas nas diversas especialidades da EEAR, a Aeronáutica divulgou as retificações relacionadas às datas presentes no calendário de eventos do concurso. 

Dentre as informações mais importantes, estão a data para a realização da prova escrita, que acontecerá no dia 13 de setembro, e a nova data para quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. O pagamento será aceito até o dia 18 de junho para aqueles que já haviam feito o processo de inscrição no concurso anteriormente. 

O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, tendo como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. As informações completas sobre o concurso podem ser encontradas em: https://ingresso.eear.aer.mil.br/

Marinha retifica data do Concurso Colégio Naval 2020.

Devido ao cenário atual provocado pelo coronavírus, a Marinha divulgou em seu site oficial a informação de que a realização da prova escrita para o concurso Colégio Naval 2020, que aconteceria na 1ª quinzena de julho, está suspensa temporariamente. 

A orientação é que os candidatos continuem estudando e acompanhando um novo calendário de eventos que será divulgado oportunamente através do site: https://www.marinha.mil.br/ .  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *