Confira mais uma Edição do Prog Informa trazendo as últimas notícias do seu concurso:

Concursos Públicos:

O que muda no concurso da PCERJ após Decreto 47.117/2020?

Na última semana, o governador Wilson Witzel, publicou o Decreto 47.117/2020, que bloqueia aproximadamente 9.500 cargos vagos originados durante o Regime de Recuperação Fiscal no Estado. 

Segundo matéria realizada pela parceira Folha Dirigida, o Ministério da Economia informou que este mesmo bloqueio deve permanecer até a data de encerramento do Regime de Recuperação Fiscal, que será no dia 05/09/2020. 

Porém, é importante saber que os concursos no Rio de Janeiro, especialmente o da PCERJ, não ficam proibidos de acontecer. O Estado precisa somente observar e obedecer alguns critérios.   
E, para você, concurseiro, entender melhor quais são esses critérios e ficar por dentro de tudo que pode acontecer com o concurso da PCERJ, faremos uma live na segunda-feira, dia 29/06, a partir das 17:30 em nosso Instagram. O Nosso convidado? O especialista em concursos, Policial Civil e também professor de Direito Administrativo: Renato Barroso. Esperamos por vocês, concurseiros! Não perca: https://www.instagram.com/progressaoautentico/ .

Concursos Militares:

Últimos dias para se inscrever na EFOMM 2021.

A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), recebe inscrições até o dia 30 de junho, próxima terça-feira. Para concorrer a uma das 100 vagas destinadas a ambos os sexos, é preciso ter nível médio completo e idade mínima de 17 anos e máxima de 23 no ano da matrícula.

Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 anos. A chamada “Universidade do Mar’’, atende como centro de referência para a América Central, América do Sul e Parte da África. Isso atesta o nível de capacitação profissional que o Oficial brasileiro se lança ao mercado.

Durante o curso de formação, o aluno recebe bolsa auxílio de R$ 1.176,00. Para realizar a inscrição no valor de R$ 65,00, é preciso acessar o site oficial da Instituição: https://www.marinha.mil.br/

Aeronáutica define nova data para concurso da AFA 2021.

A Aeronáutica disponibilizou em seu site, nesta sexta-feira, um novo calendário de eventos relacionado ao concurso da AFA 2021 que tem como objetivo selecionar 70 novos oficiais aviadores.

O horário da prova permanece o mesmo: início às 9h40, com fechamento dos portões às 09h. Portanto, chegue com antecedência! Todas as modificações no calendário de eventos podem ser encontradas por meio do link: https://ingresso.afaepcar.fab.mil.br/pdf/read/oJfaZwRhED-4_ReCqEf2KdZaF6_bjFz23Y8qakbaSOL1ry3ubQWfVrXq4WltMqppOBVfGXhXvKSXIrl7E0CEqw.html .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *