Confira mais uma edição do Prog Informa trazendo as últimas notícias do seu concurso

ENEM 2020: Maioria dos estudantes escolhe maio para realização da prova

Após enquete voltada para escolha da data de prova entre os participantes do ENEM 2021, maio foi o mês preferido entre os mais de 5 milhões de inscritos no exame. Entretanto, não significa que a prova acontecerá na data escolhida, pois, para essa definição, é preciso que haja um consenso entre MEC (Ministério da Educação), entidades de ensino médio e também superior.

Crédito: G1 educação

Segundo MEC e INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) , a previsão é de que, em até três semanas, a data definitiva do ENEM 2021 seja divulgada pelo governo. “A expectativa é que em duas a três semanas a gente defina a data do Enem após o processo de construção coletiva.”, afirmou Alexandre Lopes, presidente do INEP. 

Por isso, a orientação é continuar estudando e acompanhar as informações oficiais e novidades por meio do site do https://enem.inep.gov.br/

EPCAR 2021 já tem nova data de prova e reabre inscrições para o concurso

Acabou a espera! Foi divulgada, nesta semana, a nova data para a realização da prova da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR 2021). A prova do concurso, que seleciona meninos e meninas com o ensino fundamental completo e idade entre 14 e 19 anos, acontecerá no dia 18/10.

Crédito: FAB (Força Aérea Brasileira)

Além disso, a Aeronáutica também reabriu o processo de inscrição para aqueles que têm interesse em realizar a prova este ano até o dia 21 de julho. O valor da taxa é de R$ 60,00 e poderá ser pago até o dia 30 de julho. As informações completas podem ser encontradas por meio da página oficial (https://ingresso.afaepcar.fab.mil.br/cpcar2021.html). 

Doadores de sangue poderão pedir isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados no Rio

O governador do Rio, Wilson Witzel, sancionou, nesta semana, a Lei nº 8.920/ 2020, a qual permite pedir a isenção da taxa de inscrição em concursos em todo território do Rio de Janeiro, além de obter descontos no valor de acordo com o tempo de doação. 

O principal objetivo desta medida é arrecadar mais doações de sangue, principalmente neste período de pandemia, no qual os bancos de sangue encontram-se abaixo do necessário. 

Confira abaixo todos os critérios para conseguir a isenção da taxa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *