Confira a nova data do concurso do Fuzileiro Naval, orientações para as provas da Aeronáutica e autorização para o concurso da Polícia Federal

Está disponível mais uma edição do “Minuto Prog Informa” trazendo as principais notícias da última semana.

Últimas notícias do mundo militar

Para quem se inscreveu no concurso de Fuzileiro Naval 2021 para preencher uma das 960 vagas fique atento, pois foi divulgada a data de realização da prova que será no dia 27/10. O concurso pode ser realizado por jovens brasileiros, do sexo masculino, que tenham entre 18 e 21 anos e o ensino médio completo.

As informações completas com relação ao horário de prova e possíveis retificações no edital podem ser conferidas aqui.

Divulgação: Marinha do Brasil

FAB divulga orientações para os candidatos que farão os concursos da Aeronáutica

Por conta da pandemia ocasionada pelo COVID-19, todos precisaram se adaptar ao “novo normal” para evitar ser contaminado pelo vírus. E é claro que o mundo dos concursos não ficou de fora desse protocolo.

Portanto, separamos aqui algumas orientações para você, candidato, ficar por dentro de como precisará comparecer ao seu local de prova. Anota aí:

  • Todos os candidatos precisarão utilizar máscara de proteção respiratória em todas as etapas do concurso cobrindo sempre o nariz e a boca;
  • Os bebedouros não poderão ser utilizados, por isso é recomendado levar garrafas individuais e transparentes com água de casa;
  • É indicado que o candidato leve frasco transparente de álcool 70 para higienização das mãos durante a prova.

Todas as orientações estão disponíveis no site oficial da FAB.

Concurso da Polícia Federal com 2 mil vagas está autorizado, segundo Presidente da República Jair Bolsonaro

A informação foi divulgada de maneira extraoficial por meio de uma live e o presidente afirmou que a aval para o concurso saiu de uma reunião com o Diretor Geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, o Ministro da Economia, Paulo Guedes e o Ministro da Justiça e Segurança, André Mendonça.

Embora o concurso da Polícia Federal já tenha sido confirmado, é importante ressaltar que para o edital ser publicado, é preciso oficializar este aval por meio da publicação no Diário Oficial da União. Após essa publicação, o documento trará um prazo de seis meses para o edital sair, ou seja, isso pode ocorrer ainda em 2020.

Segundo a Folha Dirigida, o número total de vagas será de 2.508 para diversos cargos, sendo a maioria delas exigindo nível superior do candidato. O cargo de Agente da Polícia Federal provavelmente será o que disponibilizará maior número de vagas: 1.016.

Para concorrer a uma das 1.016 vagas é preciso ter nível superior em qualquer área e carteira de habilitação dentro da validade. O salário de um Agente da Polícia Federal ultrapassa os R$ 12.000,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *